Chaves PGP

Consulte as chaves públicas usadas pelo InsteLikes
Crie uma conta!

Confira as chaves públicas

Essas são as chaves que permitem enviar e-mails criptografados e também serve para conferir se as assinaturas das mensagens enviadas pelo InsteLikes estão corretas e que as mensagens não foram alteradas ou falsificadas.

Nesta página poderá obter a “Public Key” e também a “Public Key Fingerprint” de todos os usuários autorizados a enviar mensagens em nome do InsteLikes.

Sobre o PGP

O PGP (ou GPG) é um método de criptografia usado para trocas de mensagens de maneira segura entre duas pessoas e também pode ser utilizado para ser aprova de falsificações, de maneira que seja possível identificar se a mensagem foi alterada.

O PGP se baseia em um par de chaves, uma privada e uma pública. A chave pública é utilizada para criptografar o conteúdo, portanto aquele que deseja enviar uma mensagem criptograda ao InsteLikes deve utiliza-la. Enquanto isso existe também uma a chave privada, que pode conter uma senha adicional, esta é utilizada para ler a mensagem que previamente foi criptografada com a chave pública.

A chave privada também serve para assinar mensagens e com o “Fingerprint” da “Chave Pública” torna-se possível verificar quem enviou o conteúdo, dessa forma torna-se impossível falsificar um e-mail ou alterar uma mensagem, uma vez que apenas quem tem a pose da chave privada irá gerar uma assinatura válida para a chave pública.

Utilidades

  • Enviar mensagens criptografadas
  • Verificar assinaturas das mensagens.

Lucas Rodrigues

Chave pública
Impressão digital

InsteLikes

Chave pública
Impressão digital
Como verifico uma assinatura?

Se recebeu uma mensagem assinada você pode utilizar o OpenPGP ou GnuPG para verificar a assinatura, caso tenha experiência com o PGP/GPG pode ler este manual para saber como verificar uma assinatura. O InsteLikes também está empenhado em desenvolver soluções mais fácies para verificar assinaturas.

Como envio uma mensagem criptografada?

Você pode criptografar a mensagem usando os mesmos softwares para assinar, como o OpenPGP e o GnuGP e suas derivações. Entretanto existem métodos online para encriptar mensagens, como por exemplo o Hanewin, e você pode enviar a mensagem normalmente usando o formulário de contato dentro do website.

Crie sua conta agora!

Não iremos pedir sua senha do Instagram!

Cadastrar